Criar nos conecta com o universo.
Somos todos feitos dos mesmos materiais, átomos, partículas quânticas, energia. Mas o que realmente nos conecta com o divino, o Tao, com o universo é criar.
Somos os únicos seres que habitam o planeta terra que são capazes de criar. De dar vida a algo. Não estou dizendo procriar. Isso é a razão de todos os seres. Me refiro à perpetuação da espécie.
Mais nenhum bicho constrói, produz, planta, cultiva, gera apenas os humanos. Isso se refere à imagem semelhança com Deus, que a Bíblia se refere. A capacidade de criar.
Criar é dar vida a algo, um produto, uma casa, uma camiseta, um boi ou um alqueire de arroz. É DIVINO!
E quando criamos, envolvemos outros seres, outros humanos e várias outras coisas que advém da natureza. Então criar, é uma simbiose dos humanos com a natureza. Quer algo mais lindo e poderoso do que isso?
Olha em volta. Computadores, energia elétrica , internet. Pensa na quantidade de coisas e coisinhas que nós criamos para chegar até aqui. Até este smartphone na sua mão.
Vidro, silício, plástico, cobre, estanho, lítio. Olha isso tudo!!
E porque criamos? Porque dependemos dessa conexão com o divino, com a natureza e com os outros. Principalmente os outros. Olha só: Como gostamos quando somos somos reconhecidos por criar algo importante par alguém, não é mesmo? Nem que seja para uma apenas uma pessoa deste mundo.
Mas para essa pessoa a sua ação mudou a vida. Imagina o cara que criou algo que mudou a vida de milhões, bilhões. O cara que inventou a penicilina, que inventou a internet. etc… Pensa como esses loko se sentem. Pegou?
Essa energia de sermos reconhecidos pelo brilho dos olhos dos outros, é o que nos move a criar.
O que nos motiva a criar é sermos reconhecidos pela mudança que causamos na vida das pessoas. O nosso verdadeiro legado.